domingo, 26 de dezembro de 2010

Primeira sugestão de livro!



Que emoção! É a primeira sugestão de livro que vou fazer... Sempre fiz isso. Sempre digo às pessoas que livros são bons, quais não são legais, quais são maravilhosos e quais valem a pena ler. Mas aqui eu posso fazer isso para todas as pessoas que visitam meu blog. Acho que é uma boa forma de propogar as boas histórias que estão por aí e nós não sabemos.

Vou começar por um que li recentemente e AMEI. Sua autora chama-se Alexandra Adornetto (2ª imagem), é australiana, tem 18 anos e publicou seu primeiro livro aos 14. O único livro dela traduzido pro português é esse, mas vale muito a pena.

HALO(1ª imagem) conta a história de três anjos - Gabriel, Ivy e Bethany - que são enviados e remota cidade de Venus Cove para protegê-la das horríveis ameaças do inferno. Para tentar fazer isso sem levantar suspeitas, eles passam a viver como pessoas comuns. Gabe vira professor de música da escola na qual Beth foi matriculada, e Ivy faz trabalhos voluntários para a igreja. Tudo ia bem até que Beth conhece Xavier, o representante de turma gatinho e atlta de vários esportes. Eles se apaixonam, mas ela sabe o risco. Tenta se afastar, mas é doloroso demais. Uma linda história de amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno que será posta em risco depois da chegada de Jake, um aluno estranho e misterioso.
Romance e ação se somam nessa empolgante narrativa recheada de beijos apaixonantes e perigo por todos os lados. Um livro de uma autora certamente brilhante, apesar de jovem, o que prova mais uma vez que tamanho (ou idade) não é documento. O que faz um autor é sua capacitade de entreter o leitor e criar uma história tão apaixonante quanto HALO.

Um comentário: