segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"


Nicholas Sparks sempre esteve no topo da minha lista de artistas favoritos. Sempre com uma nova história empolgante e apaixonante com a qual eu não posso evitar me vidrar. Suas narrativas ricas, porém simpless, prendem leitoress até a última palavra da última página. Essa não será a última vez que verá seus livros (ou os filmes basesdos nos livros) sendo sugeridos aqui no blog.

Resolvi começar com o 1º livro dele que li: QUerido John (Dear John). "O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?" é como começa. John é um rapaz que, cansado de sua vida sem objetivos ou tragetória, resolve se alistar no exército. Em uma de suas licenças, de volta para casa, ele conhece Savannah, uma estudante que está de passagem na cidade para ajudar a reconstuir casas destruídas pelos terremotos que alcançam a costa sudoeste dos EUA. Eles se conhecem e não há como evitar que se apaixonem. Eles passam duas lindas e maravilhosas semanas juntos, mas ambos têmq ue voltar; para o exército e para a faculçdade. Mas a distância não os abala, e para compensá-la, eles se correspondem por cartas.
As atividades militares de John estavam para se encerrar quando, inesperadamente, o atentando de 11 de setembro atrapalha seus planos. John se vê obrigado a renovar sua licença, e as cartas de Savannah vão se tornando cada vez mais raras, até que uma delas, a última, deixa a situação de cabeça para baixo.

Descubra que o amor não tem hora, lugar nem situação para chegar e tê-lo por perto pode ser muito bom, mas afastá-lo pode não ser tanto assim.
Caso você não seja muito fã de leitura, eu não posso deixar de sugerir o filme "Querido John". Extremamente parecido com o livro, o filme é igualmente apaixonante e empolgante, a ponto de se sentir triste quando você percebe que acabou. Mas devo enfatizar que, na minha rélis opinião, o final do filme é melhor. Não que eu não tenha gostado do final do livro, mas quando você comparar os dois, verá que o do filme é melhor. Não posso dizer o por quê para não estragar o climax da história, mas vale a pena... Ambos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário