domingo, 2 de janeiro de 2011

Crepúsculo não foi a 1ª vez que vampiros e humanos se apaixonaram...


Não me diga que você pensava isso... Se sim, então somos dois. Eu fui (se bem que ainda sou) uma das mega-fãs de Crepúsculo que achava que era a 1ª vez que alguém tentanva fazer algo tão ousado quanto criar uma paixão entre humanos e vampiros. Mas descobri que estava errada.
L.J. Smith criou, em 1991, uma saga chamada "Diários do Vampiro" (Vampire Diaries) que teve uma repercussão e fez um sucesso enorme nos EUA. E em 2009 foi traduzido para o Brasil!
O 1º livro chama-se O despertar e conta a história de Elena, a garota mais popular da escola. Ela sempre consegue tudo e todos que quer. Mas tudo isso muda quando Stefan Salvatore chega à escola: um garoto lindo, misterioso e dono de extraordinários olhos verdes. ELena se vê convicta a tê-lo, mas parece que ele tem uma opinião diferente. Ela usa todas as suas armas para chamar a atenção de Stefan, mas nada funciona.
Ao mesmo tempo, Stefan luta contra sua natureza que tanto o entristesse. Ele é um vampiro, mas se recusa a ser um monstro. Dá as costas para o tão apetitoso sangue humano e passa a se sustentar somente com sangue de animais. Mas Elena... Elena é diferente. Ela é a cópia fiel e perfeita de Katherine, seu amor de décadas atrás.
Duas histórias que se chocam e sofrem todo tipo de problema, principalmente depois da chegada de Damon, o irmão de Stefan.
Um triângulo amoroso misterioso e fatal que força os três a lutarem pelo que amam.Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário