segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Será que fantasma também faz abdominal?"

Sei que faz um tempinho que não posto nada. Snif. Sinto-me meio culpada, mas não pude evitar. Esse negócio de Ensino Médio é fogo, meu povo!
Mas não estou aqui para falar da minha vida, e sim do que realmente importa: livros \o/. Fiquei um tempo pensando em que livro seria o próximo a ser documentado aqui, e acabei lembrando de uma saga que li ano passado e simplesmente a-do-rei.
Meg Cabot, uma das melhores (se não for a melhor) autora de livros teens criou uma saga de nome A mediadora, composta de seis livros maravilhosos, espolgantes e cheio de romance, tiradas sarcásticas, a vida adolescente, suspense e uma pitada de medo.

Suzannah é uma garota como qualquer outra que vive no Brooklin. Ela vivia com sua mãe depois que seu pai veio a falecer. Até que um dia sua mãe decide casar de novo com um homem que vive na Califórnia e tem três filhos. Ela é obrigada a se mudar para lá, um estado cercado de sol e praias, palmeiras e prédios antigos. Argh! Nada poderia ser pior que prédios antigos. ELes estão sempre cheios! Mas não cheios de pessoas vivas. Cheias de fantasmas que ali morrreram há muito tempo. E Suze odeia ter a capacidade de ver esses fantasmas, e pior, ter que ajudá-los.
Seu padrasto e seus meio-irmãos agem naturalmente -sem todo aquele fingimento de quem está tentando fingir que é legal pra você gostar dele -, e a casa deles foi constrúida a mais de 500 anos atrás. Até aí tudo bem. O única problema (não muito grande, sabe) é o fantasma de um cara morto há muuuuuitos anos que insiste em dividir o quarto com ela. Jesse tem o temperamento meio forte e adora apelar para a força. A vantagem de tudo isso é o fantasma: pense em um homeme mega gato com uma barriga tanquinho e um seduzente cicatriz na sobrancelha? É o Jesse.
Suze é obrigada a conviver com ele, com o padre diretor da nova escola que também é mediador e o fantasma de uma namorada louca que se matou e agora quer vingança com o namorado.

Olha, se você não é muito fã de espiritismo, não aconselho esse livro a você. Caso contrário, leia. Você vai gostar tanto que quando acabar, provavelmente você vai chorar e amaldiçoar o dia em que Cabot colocou um ponto final na última página do sexto livro. Enquanto esse dia não chegar, curta a leitura. Você vai ver aonde isso vai dar ;)

Um comentário:

  1. adoro essa série! mas sabe, gostei mais ainda dos títulos da sua postagem, muito divertidos! Gostei do jeito q vc escreve! :D

    -TITULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir