sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Eu sou um vampiro, você é uma vampira, e vamos nos casar!


Como seria receber uma notícia como essa assim, repentinamente, no meio de um celeiro, com as botas todas cheias de cocô de cavalo? Talvez por isso Antanasia, ou Jéssica, tenha entrado em desespero e corrido para casa quando o nobre e muito gato Lucius Vladescu lhe deu essa notícia. Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey, te apaixona logo nas primeiras páginas.
Jéssica era uma garota comum do terceiro ano, cujo objetivo restrigia-se a conseguir uma bolsa na faculdade e namorar seu visinho Jake. Estava tudo bem um futuro assim. Mas tudo isso é enviado descarga abaixo depois da chegada de Lucius, um garoto lindo e misterioso que alega fazer intercâmbio e se hospeda em sua casa... Pior: ele acha que é um vampiro! E se isso não bastasse, acha que vai casar com Jéssica!
Pobre Jéssica... Mal sabe ela que ele não acha que é um vampiro, ele é realmente. Ambos fazem parte da realeza vampiresca e estão destinados a se casar para selar a paz entre os dois clãs, que disputam desde sempre pelo poder absoluto. E ele está decidido a conquistar sua futura esposa.

Sem dúvida um dos melhores livros que já li. Além de bem humorado e rico no que eu mais gosto (romance e tiradas sarcásticas), a história é empolgantemente divertida. O tipo de livro que, depois de começar, você só que parar quando termina. Como opinião particular, eu amei. Recomendo, principalmente se você não está acostumado a longas e difíceis leituras. Um bom jeito de começar é com Como se livrar de um vampiro apaixonado. Fica a dica.
Ah, só a título de curiosidade: depois do sucesso enorme do livro, Beth resolveu prosseguir com a saga *O* Eu não poderia ficar mais feliz! Abaixo os títulos da saga e sites informativos:

1 – Como se livrar de um vampiro apaixonado
2 – The Wedding of Antanasia Jessica Packwood and Lucius Valeriu Vladescu (uma curta história sobre o casal que a autora disponibilizou em seu site. Porém, aconselho a ler apenas para aqueles que já leram o primeiro livro)
3 – Jessica Rules The Darkside - (Lançamento previsto para 2011)

Site da autora: http://www.bethfantaskey.com/index.html
Hotsite do livro: http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/

Um beijo e até o próximo!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Eu não posso viver sem a minha alma!"

O morro dos ventos uivantes é o único romance escrito por Emily Bronte (tem tremas em cima do E, mas eu ainda não aprendi a colocar). Narra a historia do amor de Catherine e Heathcliff.

Catherine era filha do dono do renomado terreno conhecido por Morro dos Ventos Uivantes. Por ser rico, o pai sempre pôde oferecer à menina e ao irmão mais velho as melhores coisas. Mas a vida de toda a família muda drasticamente depois da chegada de um garoto da rua trazido pelo pai de Catherine para viver com eles. O pobre garoto, por não ter nome, passou a ser conhecido por Heathcliff. Ele sempre fora maltratado e criticado pelos demais integrantes da família, exceto Catherine e seu bondoso pai. Após o falecimento do mesmo, Heathcliff perdeu um de seus aliados, mas desconhecia o amor que a pequena Caherine despertou por ele.
Heathcliff deixou sua amada (ele também a amava) e fugiu. Sem qualquer notícias do garoto, Catherine se casou com Linton, seu visinho morador da Granja dor Tortos. Sua vida de casada ia tranquilamente, mas a volta de seu antigo a eterno amor pode mudar essa realidade e fazer sua vida de cabeça para baixo.
Assim... Não que alguém tenham pedido minha opinião, mas como o blog foi feito para expô-la, vou logo dizer: não gostei. Além de ter uma leitura complicada e cansativa (mas isso é o de menos; todos os livros velhos têm essa característica), a história é confusa. O romance da história, de certa forma, não existe. Nada mais é do que um amor platônico. Confesso que o final é maravilhoso, mas apesar disso, não compensa se ler o começo e o meio só para chegar ao tão desejado final. Mas se você leu e tem uma opinião diferente da minha, por favor, deixe um comentário. Eu e os outros leitores agradecemos.